CASA DA MOEDA E SINDICATO DOS MOEDEIROS UNEM FORÇAS EM CAMPANHA SOLIDÁRIA

Casa da Moeda e Sindicato dos Moedeiros unem forças em Campanha Solidária

Todos os anos, a data de 26 de julho nos leva a refletir sobre as situações alegres ou tristes, positivas ou negativas que vimos enfrentando como moedeiros. Os nossos desafios são grandes, mas quando olhamos ao redor percebemos que outras pessoas passam por desafios ainda maiores, principalmente com a pandemia que vivemos.

Justamente no dia de hoje, durante a celebração da Missa à Sant’Anna, o Padre Rodrigo Vieira relatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade do entorno do nosso parque fabril e lançou uma Campanha a fim de arrecadar roupas e alimentos não perecíveis que serão destinados por sua Paróquia à população mais vulnerável da região de Santa Cruz/RJ.

Conscientes da gravidade da situação dessa população, a Casa da Moeda e o Sindicato Nacional dos Moedeiros decidiram unir forçar para divulgar a Campanha Solidária da Paróquia São José, além de disponibilizar pontos de doação em suas dependências para que os moedeiros que puderem e quiserem contribuir possam depositar suas doações.

O Padre Rodrigo agradeceu a colaboração da CMB e do SNM: “É uma alegria e nos gera esperança poder contar com a Casa da Moeda e com o Sindicato dos Moedeiros nesta campanha que vai ajudar as famílias da região. Não tenho dúvidas que o resultado será excelente e desde já deixo o nosso muito obrigado”, afirmou.

As doações já podem ser realizadas! Os moedeiros que quiserem participar da Campanha poderão doar até o dia 26 de agosto. Confira, abaixo, os pontos de doação na Casa da Moeda e no Sindicato dos Moedeiros.

Locais de doação para a Campanha Solidária

·         Parque fabril da Casa da Moeda

Localização: Corredor Cultural, próximo à entrada principal e aos caixas de autoatendimento.

Horário: As doações podem ser depositadas a qualquer momento do dia, de acordo com o expediente de trabalho do moedeiro.

·         Sede do Sindicato dos Moedeiros

Localização: Av. Padre Guilherme Decaminada, 1825 – Santa Cruz.

Horário: Das 08h às 17h