PARABÉNS, MOEDEIROS!

PARABÉNS, MOEDEIROS!

26 de julho, dia do moedeiro!

O desejo é de que pudéssemos estar todos juntos, comemorando esse dia tão importante para toda a família moedeira. O dia que celebramos essa profissão tão nobre e reconhecida mundialmente. Os moedeiros da Casa da Moeda trilham uma linda caminhada há mais de 367 anos, construindo a história do País e de uma das principais empresas do mundo.

Nesse ano de pandemia, mostramos a todos os brasileiros a importância da fé, lealdade e dedicação que o moedeiro preserva em seus corações, virtudes cunhadas em nossas moedas e produtos, transmitidas desde a antiguidade na sagração do moedeiro. Enfrentamos uma das piores pandemias da história e, ainda assim, o moedeiro jamais deixou de lado seu compromisso com a soberania do País e com a história da Casa da Moeda do Brasil.

Superação é a palavra que vem marcando essa geração de moedeiros, que escreve o seu nome na história do País e de nossa centenária empresa. Novos desafios estão por vir, e sabemos que a família moedeira estará preparada e pronta para o futuro.

Saudamos todos os moedeiros que fizeram a história dessa empresa e todos aqueles que escrevem a história da Casa da Moeda do Brasil.

Parabéns, moedeiros!

Diretoria de Comunicação | Sindicato Nacional dos Moedeiros

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *