Moedeiros participam de dia de luta contra as reformas de Temer

No último dia 30 de junho, milhões de trabalhadores brasileiros se manifestaram em todo o país contra as Reformas da Previdência e Trabalhista do governo golpista de Michel Temer. Ocorreram atos contra a retirada de direitos em milhares de municípios, em todos os estados da federação.

No Rio de Janeiro, a capital fluminense entrou em estado de atenção devido aos bloqueios de vias importantes da cidade como a Avenida Brasil, a Linha Vermelha, assim como os acessos ao Aeroporto do Galeão.

Participaram diversas categorias, trabalhadores da indústria, dos serviços, do campo e da cidade, autônomos, assalariados, do setor público e do privado, aposentados e estudantes.
Nós moedeiros, sob a coordenação do nosso sindicato, participamos ativamente dos protestos, e, junto com as outras entidades que compõe a Frente Brasil Popular, ocupamos a Avenida Brasil, impedindo a circulação de mercadorias e afetando o ritmo da produção.

Infelizmente, apenas assim somos escutados pelos que estão no comando do país. Afinal, somos nós trabalhadores que produzimos e circularmos as riquezas deste país.
As greves são instrumentos de luta que mostraram sua eficiência através dos séculos. Consideramos que as duas últimas (28/4 e 30/6) foram apenas os passos iniciais de um nova fase de mobilização dos trabalhadores, que começam a se dar conta dos estragos que o Congresso está promovendo contra o país e o povo.

Diretoria de Comunicação