Na tarde de ontem (20), a Diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros teve um encontro de extrema importância com o Deputado Federal Lindbergh Farias, coordenador geral da frente parlamentar mista em defesa da Casa da Moeda do Brasil. O encontro teve como objetivo discutir questões relacionadas ao Acordo Coletivo de Trabalho 2023.

Durante a reunião, o Deputado Lindbergh Farias demonstrou seu comprometimento com a causa dos moedeiros, oferecendo-se para agendar uma reunião com a Ministra de Gestão da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ministério o qual a SEST está subordinada. Essa iniciativa visa abrir um diálogo direto com a Ministra, a fim de tratar dos assuntos pertinentes ao Acordo Coletivo de Trabalho 2023.

O Sindicato Nacional dos Moedeiros tem sido incansável na defesa dos interesses da categoria, buscando apoio político e promovendo a conscientização sobre a importância da Casa da Moeda do Brasil como instituição fundamental para o País e que isso passa pela valorização do trabalhador moedeiro. A parceria com o Deputado Lindbergh Farias fortalece essa luta, proporcionando uma ponte entre o sindicato e os órgãos governamentais.

A garantia de um Acordo Coletivo de Trabalho justo e equilibrado é fundamental para a valorização dos profissionais e a manutenção da qualidade e segurança na produção de passaportes, selos, moedas e cédulas brasileiras e de outras nações.

A diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros estará presente em Brasília, de segunda a quarta-feira desta semana, com o objetivo de buscar agendas não somente com a Ministra, mas também junto a parlamentares para dar andamento na criação da frente parlamentar. A ação demonstra o comprometimento e a determinação da instituição sindical em defender os interesses e direitos dos trabalhadores moedeiros, estabelecendo contatos estratégicos e promovendo discussões relevantes no âmbito governamental. A presença da direção do sindicato na capital federal é uma demonstração clara de sua atuação incansável na busca por melhores condições de trabalho e valorização da categoria e só é possível graças a mobilização da categoria moedeira e o entendimento da importância de ser sindicalizado.

DEPUTADO FEDERAL LINDBERGH FARIAS VISITARÁ A CASA DA MOEDA E ESTARÁ PRESENTE NA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SNM

O deputado Lindbergh Farias visitará a Casa da Moeda na próxima sexta-feira (26), em uma iniciativa para conhecer de perto as demandas e desafios enfrentados pela instituição e pelos trabalhadores.

Além disso, Lindbergh Farias marcará presença na posse da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros, que ocorrerá no mesmo dia às 18h na sede do Sindicato, em Santa Cruz.

AGENDA DE LUTAS EM DEFESA DO ACT 2023

A direção do Sindicato Nacional dos Moedeiros (SNM) decidiu em reunião de diretoria, uma agenda de lutas para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023. A iniciativa visa demonstrar a insatisfação dos trabalhadores sobre a resposta enviada pela SEST, que rejeitou a proposta da mediação, no âmbito do TST.

Entre segunda e quarta-feira, a direção do Sindicato estará em Brasília realizando agendas com propósito de destravar o Acordo Coletivo de Trabalho 2023.

Na quinta-feira, o Sindicato realizará o Pé da Árvore em horário unificado, começando a partir das 15h com os trabalhadores do 2º Turno unificando com os trabalhadores do 3º Turno a partir das 16h. Para os trabalhadores do 1º Turno o Pé da Árvore continuará às 00h de sexta-feira. O Sindicato pede que todos os trabalhadores participem desse Pé da Árvore que será um grande ato de luta a favor do Acordo Coletivo de Trabalho.

Em caso de arquivamento do processo de mediação das negociações, e se houver o risco da não renovação das cláusulas sociais, devido ao posicionamento intransigente da SEST, o Sindicato Nacional dos Moedeiros convocará uma Assembleia para deliberar a implementação do Estado de Greve e uma possível paralisação.

O SNM ressalta a importância do ACT na manutenção de condições justas de trabalho, para a preservação da produção de passaportes, selos, moedas e cédulas brasileiras e argentinas

Vamos juntos lutar pelo nosso ACT 2023!!!

2 comentários sobre “SINDICATO NACIONAL DOS MOEDEIROS BUSCA APOIO DE LINDBERGH FARIAS PARA O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

1. Estamos juntos na luta pelo reconhecimento do nosso trabalho em prol de uma Casa da Moeda forte,como também da eleição do presidente Lula.

2. Avante categoria, busquemos juntos os nossos direitos, pois nossos deveres te.os comprido com afinco e determinação.