O Sindicato Nacional dos Moedeiros apoia a iniciativa da Gestão da Casa da Moeda em promover o debate “Caminhos do Ouro: a importância da rastreabilidade para impedir a ilegalidade e a extração irregular”. A rastreabilidade é um dos segmentos que a Casa da Moeda possui grande know-how, tendo soluções não só para o rastreamento do ouro, mas de diversos produtos.

A preocupação crescente para consumidores, investidores e empresas que desejam garantir que seus produtos e investimentos não estejam ligados a práticas ilegais ou prejudiciais ao meio ambiente e aos direitos humanos, podem ser totalmente elucidadas com a atuação da Casa da Moeda na área de rastreabilidade, uma empresa pública que vem garantido a segurança de diversos processos e produtos há centenas de anos.

Confira abaixo a matéria publicada pela Casa da Moeda do Brasil

Em meio às discussões sobre comercialização do ouro e mecanismos que possam vir a auxiliar na identificação e autenticação do ouro legal, em contrapartida ao ouro obtido de garimpos ilegais e clandestinos, a Casa da Moeda do Brasil (CMB) promove, no dia 16 de maio, o evento “Caminhos do Ouro: a importância da rastreabilidade para impedir a ilegalidade e a extração irregular”.

O debate, realizado pelo Correio Braziliense, contará com a presença de representantes do Governo Federal, parlamentares, Banco Central, Agência Nacional de Mineração, além de pesquisadores. Serão três painéis de discussão para analisar os caminhos políticos, jurídicos e tecnológicos em busca de aprimorar o controle da produção de ouro no Brasil.

A rastreabilidade segura, que estará no centro das discussões do evento, é uma das principais linhas de negócio da Casa da Moeda do Brasil, cuja missão é prover e garantir soluções de segurança nos segmentos de meio circulante e pagamento, identificação, rastreabilidade, autenticidade, controle fiscal e postal. Até hoje, a Casa da Moeda já controlou e rastreou mais de meio trilhão de produtos, em todo território nacional, colocando o Brasil no topo do ranking mundial de rastreabilidade fiscal.

O evento será realizado de maneira presencial em Brasília e terá transmissão online nas redes sociais e no YouTube do jornal Correio Braziliense. Dia 16/05, das 14h às 18h. Participe!

Publicado por Casa da Moeda do Brasil em @casadamoedabrasil (11 de maio de 2023)

Um comentário em “SNM É CONVIDADO PARA O EVENTO PROMOVIDO PELA CASA DA MOEDA DO BRASIL: “CAMINHOS DO OURO: A IMPORTÂNCIA DA RASTREABILIDADE PARA IMPEDIR A ILEGALIDADE E A EXTRAÇÃO IRREGULAR”