SINDICATO NACIONAL DOS MOEDEIROS BUSCA REVOGAÇÃO DA CGPAR 42 NO MINISTÉRIO DE GESTÃO E INOVAÇÃO EM SERVIÇOS PÚBLICOS, EM BRASÍLIA

Brasília, 3 de julho de 2023 – A direção do Sindicato Nacional dos Moedeiros (SNM) está em Brasília, na sede do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, para tratar de uma importante questão que afeta diretamente os trabalhadores da categoria moedeira: a revogação da Cgpar 42.

O Sindicato Nacional dos Moedeiros argumenta que essa resolução tem impactado negativamente os trabalhadores do setor, com relação aos benefícios e no fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Durante a visita ao Ministério de Gestão e da Inovação, o SNM pretende apresentar suas reivindicações aos representantes do governo. O sindicato busca o diálogo e espera sensibilizar as autoridades sobre a importância de revogar a Cgpar 42 e promover mudanças que beneficiem os trabalhadores das empresas estatais.

A revogação da Cgpar 42 não apenas teria impacto direto na qualidade de vida dos moedeiros, mas também fortaleceria o reconhecimento dos direitos trabalhistas e o respeito aos trabalhadores.

O Sindicato Nacional dos Moedeiros continuará lutando pelo pelo fechamento do Acordo Coletivo 2023/2024 avançando contra os pontos de entrave na Cgpar 42.