SNM E CRT/RJ FAZEM REUNIÃO PARA DISCUTIR A POSSIBILIDADE DE PARCERIA NA FORMAÇÃO TÉCNICA DOS TRABALHADORES DE NÍVEL MÉDIO DA CASA DA MOEDA

A direção do Sindicato Nacional dos Moedeiros esteve reunida na manhã desta segunda-feira (15), com o presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro, Gilberto Palmares.

A reunião serviu para tratar sobre assuntos dos interesses dos trabalhadores, como a possibilidade de formação de todo o corpo profissional de nível médio da Casa da Moeda em nível técnico, por meio de uma equivalência profissional com o aval do CRT. O que poderia servir de base de uma futura discussão da unificação dos cargos de nível médio em um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários na CMB.

Foram tratadas também a situação dos técnicos Especializados da Casa da Moeda e a importância da requalificação e atualização profissional, além da conjuntura nacional e desafios dos trabalhadores de empresas estatais.

A direção do Sindicato Nacional dos Moedeiros aproveita para lembrar que amanhã, terça-feira (16), a urna para as eleições do novo Conselho Federal dos Técnicos (CFT) estará na Casa da Moeda de 9h às 19h. É importante que todos os técnicos que estejam em dia com o Conselho exerçam o seu direito de voto.