SNM PARTICIPA DE REUNIÃO NA SEST

Nesta segunda-feira (27), a direção do Sindicato Nacional dos Moedeiros foi recebida pela Secretária da SEST, Drª Elisa Vieira Leonel.

Na reunião, ocorrida na manhã de hoje, o SNM teve a oportunidade de historiar todos os retrocessos vivenciados pelos(as) Moedeiros(as) nos últimos 7 anos, minimamente, além de apresentar um documento que trata sobre todo o histórico de negociações ocorridas a respeito das participações nos lucros de 2016 e 2021, além do Acordo Coletivo de Trabalho de 2023 – o documento entregue pode ser consultado no final da matéria. Foi tratado, também, o impacto negativo da resolução CGPAR 42 para os trabalhadores da Casa da Moeda do Brasil e os trabalhadores das Empresas Públicas Estatais em geral.

No encontro estiveram presentes a Secretária da SEST, Elisa Leonel, a Diretora de Políticas de Pessoal e Previdência Complementar de Estatais, Jussara Kele Araujo Valadares, o Coordenador Geral de Política de Pessoal de Estatais, Christian Vieira Castro e o Chefe de Gabinete, Renato Bigliazzi. Pelo Sindicato Nacional dos Moedeiros estiveram presentes o Presidente, Roni Oliveira, o Vice-Presidente, Aluizio Junior e o Secretario Geral, Willians Raposo.

Secretaria-Elisa-Vieira-Leonel-Coord-da-Estatais