SNM presente no Fórum Social Mundial em Salvador

O Sindicato Nacional dos Moedeiros participou do debate Ciência, Tecnologia e Soberania com o senador Roberto Requião e o ex-ministro Celso Pansera. Participaram da mesa o senador Roberto Requião (PMDB-PR), o deputado federal Celso Pansera (PT-RJ), a presidente do Atens-Sidicato, Maria do Rosário Alves de Oliveira, o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão e a vice-presidenta da entidade, Luciene Fernandes.

Senador Roberto Requião e deputado Celso Pansera, coordenadores da Frente Parlamentar em Defesa da Casa da Moeda. Compromisso com a nossa luta!

Aluizio Júnior, presidente do SNM conversa com o Senador Helio José sobre a defesa da CMB.

Confira a fala do senador Requião:

Veja outras fotos da participação do sindicato no debate na Univesidade Federal da Bahia:

A delegação do sindicato esteve presente no Museu Eugênio Teixeira Leal, mais o conhecido como Museu da Moeda localizado no Pelourinho. Ali, no acervo que foi do Banco Econômico, está um pouco da história da nossa categoria.

Fomos recebidos pela sra. Eliene Dourado Bina Diretora do Museu Eugênio Teixeira Leal,diretora da instituição.

A delegação do Sindicato também conversou sobre a nossa luta com os seguintes parlamentares: Silvio Humberto, vereador em Salvador, Edilson Silva, deputado pernambucano e com Ivanir dos Santos, pré-candidato ao senado pelo Rio de Janeiro.

Os representantes sindicais também participaram da atividade em defesa das mulheres indígenas e contra o racismo, que lembrou a luta da vereadora Marielle, executada covardemente.

Assista um pouco da atividade:

O fórum foi um espaço de luta e também de celebração da riqueza cultural do Brasil.