ALUIZIO JUNIOR TOMA POSSE COMO CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA CASA DA MOEDA

O sindicalista Aluizio Junior foi empossado, no último dia 10, como o novo chefe de gabinete da presidência da Casa da Moeda do Brasil. Aluizio foi indicado pelo novo presidente, Sergio Perini, por meio de uma decisão conjunta entre o Sindicato Nacional dos Moedeiros e a nova gestão da CMB e de um direcionamento político do Governo Lula.

As nomeações dos funcionários de carreira, Sergio Perini – 36 anos de empresa -, para a presidência da Casa da Moeda, e de Aluizio Junior – 21 anos de empresa -, como chefe de gabinete, fazem parte de um projeto de fortalecimento da Casa da Moeda do Brasil, que passa pela transformação da empresa frente às novas tecnologias de segurança no meio circulante e de pagamento, identificação, rastreabilidade, autenticidade, controle fiscal e postal.

Esse novo projeto de uma Casa da Moeda forte e soberana, com foco em cumprir o seu papel estratégico para o Estado e o povo brasileiro, e que passa pela valorização da categoria moedeira, é resultado do esforço de diversas lideranças políticas e, também, do Sindicato Nacional dos Moedeiros, sob a liderança do ex-sindicalista e futuro diretor da Casa da Moeda, Márcio Luís.

Com a posse do presidente Lula, após a vitória contra a privatização da Casa da Moeda do Brasil, o Governo adotou uma política de valorização dos servidores e empregados públicos de uma forma geral, e em especial, funcionários de carreira nos altos postos de comando das empresas públicas.

Aluizio Junior comentou sobre a importância desse momento para os trabalhadores moedeiros e o motivo de ter aceitado o convite:

“Eu aceitei esse importante desafio, de assumir a Chefia de Gabinete do Presidente Sérgio Perini, porque acredito no Governo e no compromisso do Presidente Lula com a classe trabalhadora. Aceitei esse desafio porque eu acredito na força e no compromisso dos trabalhadores e trabalhadoras da Casa da Moeda. Aceitei esse desafio porque eu sou oriundo de um dos sindicatos mais fortes e atuantes do Brasil. Aceitei esse desafio porque junto com o Presidente Roni Oliveira e toda a direção do SNM, sob a liderança do Márcio Luís (advogado, dirigente sindical e futuro diretor da CMB), participamos  da construção desse projeto, que sob a Presidência de Sérgio Perini, irá ajudar a Casa da Moeda e o nosso País voltar a crescer, distribuindo renda, em especial, para aqueles que mais precisam, além  de dar tranquilidade,  melhores condições sociais, de trabalho e de salário, para os trabalhadores(as) da CMB. É por esses motivos que me senti na obrigação de aceitar esse desafio. “

Aluizio Junior, além de dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ), foi presidente do Sindicato Nacional dos Moedeiros de 2014 a 2020, e vice-presidente de 2011 a 2014 e 2020 a 2023. Aluizio vem participando eficientemente da defesa da Casa da Moeda do Brasil desde o início da sua jornada na empresa, no ano de 2002.

Aluizio participou ativamente da construção de 2 frentes parlamentares mistas em defesa da Casa da Moeda do Brasil e sempre esteve ao lado dos trabalhadores lutando e defendendo os direitos da classe trabalhadora e, em especial, da família Moedeira.