CATEGORIA MOEDEIRA DECIDE MANTER ASSEMBLEIA DE HORAS EXTRAS EM ABERTO ATÉ QUINTA-FEIRA E AGUARDA POSICIONAMENTO DA SEST

Rio de Janeiro, 04 de julho de 2023 – Na data de hoje (04), a categoria tomou uma importante decisão em relação à Assembleia de Horas Extras. Com a participação de 278 membros, os profissionais reunidos optaram por manter a assembleia em aberto até a próxima quinta-feira (06), aguardando um posicionamento da SEST em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho.

Dos participantes, 226 votaram a favor de manter a assembleia em aberto até a quinta-feira, demonstrando a importância de aguardar um parecer da SEST antes de tomarem uma decisão final.

Por outro lado, 14 membros defenderam que a assembleia permanecesse em aberto até o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Ainda houve a manifestação de 8 votantes que optaram por realizar a votação hoje.

30 moedeiros decidiram se abster da votação.

A decisão de manter a Assembleia de Horas Extras em aberto reflete a necessidade de aguardar o posicionamento da SEST, órgão responsável pelo Acordo Coletivo de Trabalho. Os moedeiros demonstraram sua preocupação em tomar uma decisão coletiva e embasada, buscando resguardar seus direitos e interesses profissionais.

Quarta-feira continua a Assembleia que segue deliberarando sobre o acordo de escala.

Já na quinta-feira voltamos a deliberar sobre os dois acordos: Escala e Horas Extras.

Diretoria de Comunicação | Sindicato Nacional dos Moedeiros