MOEDEIROS DECIDEM POR NÃO DELIBERAR SOBRE A REALIZAÇÃO DE HORAS EXTRAS

MOEDEIROS DECIDEM  POR NÃO DELIBERAR  SOBRE A  REALIZAÇÃO DE HORAS EXTRAS

Nesta sexta-feira, os trabalhadores lotados no DECED e áreas de apoio da Casa da Moeda decidiram por manter a assembleia em aberto e não deliberar sobre a proposta de acordo de horas extras, conforme OF. SEI/275/2021 de 26 de abril de 2021 e OF. SEI 326/2021 de 14 de maio de 2021. O posicionamento foi tomado após a Casa da Moeda recuar no acordo de distribuição de faixas, oferecendo aos trabalhadores somente 01 faixa para 2019 e 01 faixa para 2020, ambas sem retroatividade.

A deliberação final sobre as horas extras ocorrerá após a definição das tratativas do acordo de promoção e progressão 2019/2020.

Participaram da Assembleia 168 moedeiros, sendo 167 favoráveis a manter a assembleia em aberto e 1 abstenção.

O Sindicato parabeniza os moedeiros pela unidade e mobilização na luta por um desfecho favorável no acordo de promoção e progressão e pela participação na assembleia de hoje.