EDSON FRANCISCO É ELEITO PARA REPRESENTAÇÃO NO CONSAD

O Sindicato Nacional dos Moedeiros parabeniza todos os candidatos e eleitores que participaram do primeiro e segundo turno, e, em especial, o companheiro Edson Francisco, por sua vitória no pleito que decidiu sobre o próximo representante dos empregados no Conselho de Administração da Casa da Moeda. Edson Francisco será o nosso representante no CONSAD no período de 2021/2023.

O pleito, realizado nos dias 24 e 25 de maio, contou com a participação dos dois candidatos mais votados no primeiro turno, Edson Francisco e Rodrigo Ferreira. O companheiro Edson foi eleito com 650 votos.

A responsabilidade de um conselheiro, dentre tantas outras, está em eleger e destituir diretores, fixar orientação geral dos negócios da empresa, fixar atribuições à diretoria, fiscalizar a gestão a qualquer tempo e acompanhar contratos celebrados. Ter um representante compromissado com a luta e com as necessidades dos moedeiros é fundamental para que a empresa possa avançar e evoluir sem esquecer da sua força motriz: os trabalhadores.

Passado o período eleitoral para o CONSAD, é extremamente importante que toda a categoria moedeira se una, ainda mais, para que juntos possamos defender nossa tricentenária empresa e nossos direitos. Ter um representante dos trabalhadores no CONSAD é uma grande conquista da classe trabalhadora.