Sindicato Intensifica Cobranças e CMB Marca Reunião para Discussões Pendentes

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros vem intensificando suas demandas junto à Diretoria Executiva da Casa da Moeda do Brasil, em busca de avanços em temas primordiais que têm sido objeto de debates entre a entidade sindical e a empresa.

Durante o mês de dezembro, diversos ofícios foram encaminhados à Casa da Moeda, abordando questões específicas, tais como:

1. Pedido de redução da jornada de trabalho para os colaboradores responsáveis por pessoas com deficiência, síndrome do espectro autista e outras neurodivergências (07/dez).
  2. Reivindicação referente à distribuição de cestas de Natal aos trabalhadores (12/dez).
  3. Solicitação de agendamento de uma reunião com a Diretoria da Casa da Moeda do Brasil para discutir temas de interesse da categoria moedeira (12/dez).
  4. Pagamento de horas extras em razão da inobservância da redução das horas noturnas em labor para os trabalhadores em escala (15/dez).

A empresa respondeu às solicitações agendando uma reunião com a Diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros, marcada para a próxima segunda-feira, dia 18.

Abaixo, estão reproduzidos os ofícios encaminhados pela entidade sindical.