SNM DIVULGA LISTA DE DOCUMENTOS PARA AÇÃO QUE VISA O PAGAMENTO DO DESCANSO SEMANAL REMUNERADO EM DOBRO

Sindicato Nacional dos Moedeiros divulga documentos necessários para impetrar a ação que visa o pagamento do descanso semanal remunerado em dobro.

O Sindicato vem tentando uma saída administrativa, entretanto, ainda não obteve resposta por parte da Casa da Moeda, com isso dará prosseguimento ao recolhimento da documentação para impetrar a ação.

O Sindicato convoca todos os trabalhadores que realizaram hora-extra a se unirem nessa causa e participarem da ação. Para isso, é necessário os seguintes documentos:

1. Ficha Financeira: Cópia atualizada da ficha financeira, contendo informações sobre remuneração, horas extras, adicionais e outros benefícios que possam afetar o cálculo do descanso remunerado. (Últimos 05 anos)

2. Forponto: Registros de ponto, incluindo a frequência de horas trabalhadas, horas extras realizadas e eventuais ausências, a fim de verificar se os períodos de descanso foram adequadamente respeitados e remunerados. (Últimos 05 anos)

3. RG (Registro Geral): Cópia autenticada do RG, documento de identificação oficial necessário para comprovar a identidade perante as autoridades legais.

4. CPF (Cadastro de Pessoa Física): Cópia autenticada do CPF, número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física, utilizado para fins tributários e previdenciários.

5. CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social): Cópia autenticada de todas as páginas da CTPS, que registra as anotações referentes à admissão, alterações de cargo, salário e demais informações trabalhistas relevantes.

6. PIS/PASEP: Cópia autenticada do cartão do PIS/PASEP, número de inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Os interessados em participar da ação devem reunir a documentação solicitada e agendar uma reunião com o Dr Fábio (durante as datas do plantão), por meio da secretaria do Sindicato (21 99841-5559). É importante ressaltar que a adesão à ação é voluntária e todos os dados pessoais serão tratados de forma confidencial.

O Sindicato Nacional dos Moedeiros reforça seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e espera que a ação judicial contribua para a conscientização e garantia do pagamento em dobro do descanso remunerado, quando descumprido descanso no sétimo dia.

Para mais informações, entre em contato com o Sindicato Nacional dos Moedeiros pelo telefone 21 99841-5559 ou pelo e-mail sindicato@sindicatodosmoedeiros.org.br