SNM CONVOCARÁ ASSEMBLEIA PARA DELIBERAR SOBRE O ACORDO DO DSR

Após receber o ofício SEI Nº 101/2024/CMB de 29 de janeiro de 2024 da Casa da Moeda do Brasil, que solicita uma prorrogação de até 60 dias para a entrega do levantamento das ocorrências relacionadas ao Descanso Semanal Remunerado em dobro, a Diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros deliberou por convocar uma Assembleia. Durante esta Assembleia, serão apresentados todos os detalhes do histórico das negociações relacionadas ao tema, proporcionando aos trabalhadores a oportunidade de discutir e decidir sobre a continuidade das tratativas, ou se desejam encerrar as negociações do Acordo Administrativo, optando, em vez disso, por iniciar um processo judicial.

Em breve, o Sindicato divulgará a data específica da realização da Assembleia, proporcionando aos moedeiros a chance de expressar suas opiniões e decidir coletivamente o curso de ação a ser tomado diante da situação apresentada pela Casa da Moeda do Brasil.

O Sindicato Nacional dos Moedeiros expressa sua indignação com a atitude da empresa ao negligenciar o prazo estabelecido de 180 dias, mencionado no ofício SEI Nº 548/2023/CMB, datado de 06 de julho de 2023. Prazo que foi reafirmado durante reunião ocorrida na sede da CMB, no Flamengo, no dia 18 de dezembro de 2023.

Na oportunidade, ocorrerá uma consulta aos trabalhadores para analisar a possibilidade, ou não, de convocar uma nova Assembleia sobre Horas Extras. Até o momento, mantém-se a decisão da última Assembleia de Horas Extras, que autorizava a realização de horas extras, somente, até o dia 31 de janeiro, caso a empresa não entregasse o levantamento sobre o DSR. No entanto, destaca-se que, sem uma nova decisão da categoria em assembleia, não está concedida autorização para a realização de horas extras a partir dessa data.